A importância da atividade física para a qualidade de vida. Segundo dados do IBGE menos de 40% da população brasileira prática algum tipo de atividade física e em contrapartida o número de pessoas com sobrepeso e obesidade só vem aumentando. Não existe idade para a prática de exercícios, vemos benefícios desde a infância até a terceira idade.

Existem milhares de estudos que comprovam que manter uma rotina de atividades físicas diminui os riscos de muitas doenças como infarto, AVC, osteoporose, dislipidemia e ainda manter o corpo saudável e a mente equilibrada. O sedentarismo é um fator de risco por isso mexa-se, aprenda a se exercitar e assim você irá ter mais energia. Agora uma pergunta, qual a melhor atividade física?

É aquela que você gosta e consegue fazer. Não importa qual a modalidade e sim a rotina que você estabelece semanalmente, pode ser dança, musculação, corrida. Enfim! Há várias opções, eu por exemplo, gosto de funcional que é uma atividade mais dinâmica. Lembrando que o ideal é manter uma frequência de 3 a 4 vezes por semana.

Além de promover o envelhecimento com qualidade de vida, assim como eu explico esse processo no vídeo abaixo: